Uma operação Choque de Ordem realizada por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) derrubou três construções comerciais irregulares na Avenida Brasil, Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (5). Uma barraca de madeira e um trailer que estava na calçada próximo à passarela número 6 (Parque União) também foram demolidos. Duas oficinas, uma no Parque União e outra na altura de Bonsucesso, que realizavam atividades de mecânica em via pública, o que não é permitido, também foram interditadas por falta de alvará.
Durante a operação, foram apreendidos 30 pneus, dois jacarés (uma espécie de macaco hidráulico usado em oficinas mecânicas) e 11 rodas de ferro que ocupavam indevidamente a via pública. 16 veículos foram multados e nove rebocados por estacionamento irregular, sendo sete carros, uma moto e um caminhão. Garis da Comlurb recolheram oito toneladas de entulho das construções irregulares demolidas. Uma equipe da Light desativou três pontos clandestinos de energia elétrica.
- Estamos realizando um trabalho de fiscalização para dar sequência ao processo de ordenamento urbano na Avenida Brasil e coibir qualquer tipo de construção irregular que atrapalhe a circulação dos pedestres na maior via expressa da cidade – disse Marcelo Maywald, subsecretário de Ordem Pública.
Participaram da operação 60 pessoas, entre: agentes da Seop, Guarda Municipal, Polícia Militar, garis da Comlurb, Seconserva, Rioluz, Light e Fiscais da Atividade Econômica.