“Senhor das Armas” é preso mais uma vez na Zona Oeste

 

Após 20 dias de investigações, policiais da Delegacia de Dedicação Integral ao Cidadão (DEDIC), da 32ª DP (Taquara), prenderam em flagrante nesta sexta-feira (01/07), Hélio de Paulo Ferreira, 47 anos, o “Senhor das Armas” e Marco Aurélio Diogo de Andrade, 31 anos, na comunidade do Camorim, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Eles foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma.

Com os dois foram apreeendidas uma pistola Taurus calibre 40 com numeração raspada, um revólver Magnum calibre 22 e uma Pistol Uzi calibre 9mm, adaptada para ter possibilidade de rajadas de até 600 tiros por minutos, equipada com um silenciador de 30 centímetros, de uso exclusivo das forças armadas, além de várias munições e carregadores.

De acordo com os agentes,  o “Senhor das Armas”, foi preso em agosto de 2008, com  seis pistolas calibres, 380,  9mm, 40, 45, três fuzis calibre 7.62, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 7.62. Segundo os policiais, ele foi condenado a nove anos de prisão, mas por força de um alvará de soltura, foi posto em liberdade em janeiro de 2009.

Segundo os agentes as delegacia da Taquara, o “Senhor das Armas”, ao ser abordado  disse que estava realizando segurança para o transporte alternativo de Rio das Pedras, mas após revista pessoal, foram encontradas as armas e diversas anotações que serão anexadas ao inquérito instaurado para investigação de possíveis crimes cometidos pelos presos.