A Secretaria do Estado de Transportes informou, na tarde desta quinta-feira (30), que a jovem que sofreu escoriações no bondinho de Santa Teresa pela manhã se machucou após tentar embarcar no bonde em movimento.
>> Bondinho de Santa Teresa torna-se transporte arriscado para cariocas
Segundo informações do porta-voz da Secretaria, Peter Barcelos, a garota estava uniformizada e, quando se acidentou, não estava dentro do bonde.
Ainda segundo Peter, a menina não aceitou socorro do motorneiro (responsável por conduzir o bonde) e buscou o hospital por sua própria conta. Ela foi atendida no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.
Este é o segundo acidente no bondinho de Santa Teresa em menos de uma semana. Na última sexta-feira (24), o turista francês Charles Damien Pierson, 24 anos, caiu de uma altura de mais de 15 metros e morreu.
Segundo testemunhas, Charles se desequilibrou ao tentar fazer uma foto do lado de fora do bonde. O trajeto conta com uma tela de proteção, no entanto, a vítima caiu num vão que existe entre o carro e a grade.
Apesar do risco, é comum entre os passageiros do bondinho de Santa Teresa, viajar de pé no estribo. Segundo informações da Secretaria do Estado de Transportes, os funcionários do bonde costumam orientar os passageiros quanto aos riscos de viajar no estribo.