ASSINE
search button

Cadáver que seria de Juan é do sexo masculino

 Peritos confirmaram o sexo do corpo. Só um exame de DNA dirá se é do garoto desaparecido

Compartilhar

Um cadáver que não teria mais de 14 anos foi encontrado, na manhã desta quinta-feira na região conhecida como Recantos, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Peritos da Divisão de Homicídios da Baixada Flumiense informaram que o corpo encontrado dentro do Rio Botas, na localidade dos Recantos, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, é mesmo de uma criança do sexo masculino.

>> Freixo diz que família de Juan não crê que a criança esteja mais viva

Segundo testemunhas, o corpo pode ser do menino Juan de Moraes, de 11 anos, que não é visto há dez dias, quando teria sido baleado em um confronto entre policiais militares e traficantes na Favela do Danon, em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense.

 O corpo, que ainda não foi retirado, está sendo guardado pela PM. Devido ao avançado estado de conservação, a identificação só poderá ser feita a partir do recolhimento de material genético de familiares do garoto desaparecido.

Manifestação

Integrantes da ONG Rio de Paz, organização que luta pela redução de homicídios em todo o Brasil,  fizeram, na tarde desta quarta-feira, uma manifestação em protesto contra o desaparecimento de Juan Moraes.

Membros da ONG estiveram na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) onde foi  extendida uma faixa com a pergunta 'Onde está Juan?', que na terça-feira chegou ao trend topics (assuntos mais comentados) brasileiro do Twiiter - milhares de pessoas em todo o país realizaram um protesto virtual em que cobravam das autoridades que o garoto fosse localizado. 

A manifestação contou com a presença de familiares da engenheira Patrícia Amieiro, que desapareceu há três anos, que esteve na Alerj para prestar solidariedade à família de Juan. Em ambos os casos os policiais militares são acusados de sumir com os corpos das vítimas.