A atriz Sylvia Massari, 63 anos, conhecida por suas participações em musicais e no humorístico 'A praça é nossa', do SBT, foi vítima de uma tentativa de sequestro na tarde desta quarta-feira, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando seguia de carro para Ipanema, na Zona Sul, onde faria uma mamografia.
Segundo ela, os bandidos a abordaram quando estava parada em um sinal de trânsito. Eles bateram no vidro do veículo com uma arma e em seguida entraram e a renderam. Desesperada, a atriz tentou descer do carro e segurou a mão de um dos criminosos, que apontou um revólver para sua cabeça ao perceber a tentativa de fuga. Ela, então, entrou em luta corporal com o bandido que se encontrava no banco do carona.
A ação foi interrompida por policiais 31º BPM (Recreios dos Bandeirantes), que bloquearam a pista e ordenaram que os bandidos se entregassem. Eles jogaram as armas pela janela e foram detidos em flagrante.
Um dos criminosos, menor de idade, foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O outro, de 18 anos, foi encaminhado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado. Ele já tinha passagens pela polícia por furto e é suspeito de ter ligações com o tráfico de drogas no Morro do Encontro, no Grajaú, na Zona Norte.
Sylvia sofreu apenas ferimentos leves e afirmou que não irá alterar a sua agenda de shows.