ASSINE
search button

Ibmec promove 1º Desafio Nacional de Gestão

Compartilhar

Com a utilização do Market Place, primeiro simulador de negócios voltado exclusivamente para o ambiente educacional, o Ibmec está promovendo o 1º Desafio Nacional Ibmec de Gestão. O projeto envolve equipes formadas por alunos dos cursos de pós-graduação do Ibmec em oito cidades de todo o país.

O objetivo do Desafio está em desenvolver o potencial dos seus alunos integrando as praças, os conteúdos, reforçando o pragmatismo dos cursos e aumentando a extensão do networking dos alunos, além de funcionar como uma poderosa ferramenta de mensuração de qualidade.

A primeira fase do desafio, em andamento neste mês de junho, acontece simultaneamente via web conference nas cidades de São Luiz (MA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES), Rio de Janeiro, Brasília (DF), Belo Horizonte e Juiz de Fora (MG).

Organizados em equipes de seis pessoas, sob a supervisão de um coordenador local, os alunos de cada praça têm a missão de criar suas empresas e elaborar seus planos estratégicos a partir de um software que simula o dia-a-dia de uma empresa real.

Esta inovadora plataforma de aprendizagem permite aos alunos testarem suas competências, habilidades e atitudes na gestão de um negócio, exercitando a tomada de decisões reais e o trabalho em equipe.

A fase final será realizada presencialmente no Rio de Janeiro, nos dias 2 e 3 de julho. Um representante de cada uma das oito equipes concorrentes participará da última etapa, que definirá as empresas mais bem sucedidas no simulador de negócios.

Executivos do Ibmec representarão o papel de CEO de holdings, dispostas a comprar participações dentre as oito empresas concorrentes. Após serem apresentados aos projetos dos alunos, decidirão em qual deles pretendem investir seu capital. A holding que apresentar melhor resultado será reconhecida recebendo livros da Editora Pearson, cursos no Ibmec Online, dentre outros prêmios acadêmicos.