Lula divulga nota de pesar pela morte de Abdias Nascimento

 

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva divulgou na manhã desta quinta-feira (26) uma nota de pesar pelo falecimento do ex-senador Abdias Nascimento. O corpo será velado hoje, a partir das 18h, na Câmara Municipal dos Vereadores na Cinelândia e será cremado amanhã, às 13h30, no Crematório da Santa Casa da Misericórdia no Caju. A cerimônia de cremação será reservada a familiares e amigos próximos.

Estão sendo aguardadas algumas homenagens para hoje durante o velório do ex-senador. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro fez a última homenagem a Abdias em vida com o lançamento do Prêmio Jornalista Abdias Nascimento no último dia 10.

 

Leia a nota do ex-presidente Lula na íntegra

Abdias Nascimento foi um lutador brilhante e incansável contra o racismo e por um Brasil melhor. Militante político, jornalista, professor, intelectual e artista, sua coragem e inteligência na defesa dos direitos e da auto-estima dos afro-brasileiros são um exemplo e motivo de orgulho para todos nós. Nesse momento de dor, me solidarizo com sua esposa, Elisa Larkin Nascimento, com todos os parentes e amigos de Abdias Nascimento.

Luiz Inácio Lula da Silva