MP do Rio assina convênio com o Disque-Denúncia

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e o Disque-Denúncia assinarão convênio, às 18h do dia 26/05, que permitirá troca de informações entre seus bancos de dados. O MPRJ disponibilizará todas as informações do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID) – projeto do seu Núcleo de Apuração Criminal (NAC). A partir da parceria, quem desejar comunicar casos de desaparecimento, encontros de desaparecidos, ou prestar informações que auxiliem nas buscas, poderá fazê-lo por meio das duas instituições. 

Uma foto que pertença ao banco de dados do PLID, por exemplo, desde que autorizada, será divulgada no site do Disque-Denúncia ou por meio de todo material de mídia utilizado pela entidade. Da mesma forma, quem quiser comunicar um desaparecimento ao MPRJ poderá fazê-lo pelo site do Disque-Denúncia. Neste caso, as informações serão incorporadas ao banco de dados do PLID. 

Estarão presentes à cerimônia o Procurador-Geral de Justiça, Cláudio Lopes, o Procurador de Justiça Rogério Scantamburlo, Coordenador do NAC; o Ouvidor-Geral do MPRJ, Gianfilippo Pianezzola; o Coordenador do Disque-Denúncia, Zeca Borges; e o Subsecretário de Estado de Direitos Humanos, Antônio Carlos Biscaia.