Polícia Civil captura seis agiotas no Rio

Seis pessoas foram presas, nesta quinta-feira(12), por policiais da Delegacia do Consumidor (DECON), durante a “Operação Juros Legais”. A ação foi em escritórios do Centro e da Tijuca, onde os  suspeitos  praticavam agiotagem contra os clientes que procuram o serviço. A operação  teve como objetivo combater extorsão praticada naqueles locais.

Alexandre José da Cunha, 39 anos, e Alexandre Ferreira Rocha, 34 anos, foram presos em um escritório na Avenida Presidente Vargas. Em outro local, na mesma avenida, Ávila Saul da Silva da Cruz, 21 anos, Romério Ângelo do Nascimento, 30 anos, e Eduardo da Costa Frazão, 27 anos, foram capturados. Gilson Fernandes Clemente, 28 anos, foi encontrado em um escritório na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca.

Segundo o delegado titular da especializada, Maurício Luciano, a ação foi desencadeada após denúncias feitas por vítimas dos agiotas. Naqueles endereços foram apreendidos cheques, dinheiro, anotações com dados pessoais dos clientes, como endereço, telefone e notas promissórias.

Ainda de acordo com o delegado, a operação vai continuar em todo o estado. Os presos foram autuados em flagrante por crime contra o sistema financeiro e da economia popular.