Vacina contra gripe passa a ser aplicada nas praças da cidade

Cinelândia, Méier e Santa Cruz terão postos volantes nesta quinta-feira

Para facilitar o acesso à população, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) vai oferecer, nestas quinta e sexta-feira, dias 12 e 13, vacinação contra a gripe em praças e locais de grande circulação da cidade. O objetivo é vacinar as pessoas que ainda não procuraram uma unidade de saúde e aumentar a cobertura da vacinação. 

Nesta quinta-feira, 12, a campanha acontecerá na Cinelândia e em Santa Cruz, e também voltará ao Méier, já que a procura no dia de hoje foi muito grande, com 1.565 pessoas vacinadas. No dia do encerramento da campanha, sexta-feira, 13 de maio, os bairros de Cascadura e Rio Comprido receberão os postos volantes. Até o momento, mais de 480 mil pessoas foram vacinadas, o que equivale a aproximadamente 52% da meta da Prefeitura, que é vacinar 930 mil pessoas. 

Devem receber a dose os idosos, população indígena, gestantes (em qualquer período da gravidez) e crianças de seis a 23 meses. Os profissionais de saúde de unidades de referência para atendimento de influenza estão sendo imunizados nos próprios locais de trabalho. A SMSDC reforça que a vacina protege também contra o vírus da Influenza A (H1N1). 

A campanha vai até o dia 13 e, além da vacinação nas ruas, cerca de 200 postos de vacinação em toda a cidade funcionam das 8h às 17h. Em caso de dúvida sobre calendário e locais de vacinação, a população pode ligar para a Central de Atendimento da Prefeitura, no telefone 1746. A lista também está disponível no site da SMSDC, no endereço www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

 

Programação:

Quinta-feira (12):

- Praça Agripino Grieco, Méier – 9h às12h

- Shopping Santa Cruz, Rua Felipe Cardoso, 540, Santa Cruz - 10h às16h

- Cinelândia, em ônibus da Guarda Municipal - 9h às 16h

Sexta-feira (13)

- Praça do Patriarca, Cascadura - 9h às 16hs

- Praça do Rio Comprido, em frente ao HM Salles Neto – 9h às 16 hs