Famílias comemoram dia das mães em concerto no Theatro Municipal

"Este dia das mães está sendo muito especial para mim", afirmou dona Lili Zimpel, ao entrar pela primeira vez no Theatro Municipal para assistir ao concerto da Hannover Chamber Orchestra, realizado neste domingo (8/5). O espetáculo faz parte da série Domingo no Municipal com ingressos a R$ 1, promovida pela Fundação Theatro Municipal, vinculada a Secretaria de Cultura.

A aposentada, de 67 anos, moradora do Mato Grosso do Sul, está visitando a família que mora em Niterói e ficou maravilhada com a beleza e a grandiosidade do local. Ela foi acompanhada do filho, o engenheiro João Carlos, da nora, a musicoterapeuta Monica, e dos netos Luisa e Paulo.

Assim como eles, muitas famílias comemoraram o dia das mães no Municipal. A professora de inglês Silvia Pereira pediu de presente ao filho João Paulo, de 15 anos, que ele a acompanhasse ao concerto. João, que nunca tinha assistido a uma apresentação da orquestra de Câmara, disse que aquele era um momento muito especial para os dois, deixando a mãe emocionada.

A Hannover Chamber Orchestra , sob a regência do maestro Adam Kostechi, interpretou obras de Mozart, Vivaldi, Respighi, Elgar e Vitali e foi muito aplaudida. Amanhã (9/5), os músicos farão uma apresentação na Comunidade Cantagalo –Pavão- Pavãozinho, no teatro da ONG Meninos de Luz às 16 horas.

Uma das mais entusiasmadas na platéia do teatro era dona Edith Vasco dos Santos, de 73 anos. Ela não perde nenhum espetáculo do projeto Domingo Municipal. Moradora de Campo Grande, deixou os filhos para assistir ao concerto e voltou para o almoço em família.

- O preço do ingresso permite que eu possa acompanhar toda a programação. Música faz bem para a alma - disse dona Edith.

Para a presidente da Fundação Theatro Municipal, Carla Camurati, é uma honra receber uma orquestra do porte da Hannover.

- É uma satisfação que o público, que normalmente não tem acesso a este tipo de evento, possa comparecer pagando R$ 1 pelo ingresso.

Já estão programados outros concertos a preços populares. No dia 24 de julho, será a apresentação de um dos melhores conjuntos de câmara da Polônia, a Cappela Bydgostiensis, Dia 9 de outubro, é a vez do concerto da Sinfonia Rotterdam e em 27 de novembro a Deutsche Kammerorchester.