Choque de Ordem nas Praias multa 231 veículos e reboca 34

A operação Choque de Ordem nas Praias, realizada neste fim de semana por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, multou 231 veículos e rebocou 34 por estacionamento irregular no trecho da orla do Leme ao Recreio dos Bandeirantes. Neste domingo, guardas municpais apreenderam um menor que furtou um cordão de um transeunte no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Na Praia do Flamengo, após denúncia de uma banhista, guardas municipais levaram para a 9ª DP (Catete) um homem que praticava ato obsceno.

A fiscalização realizou um trabalho de orientação aos banhistas próximo ao espelho d'água evitando a prática de 167 jogos (altinhos e frescobol) e a presença de 30 cães na areia no trecho da praia do Flamengo ao Leblon.

- O trabalho de orientação de agentes da Seop e guardas municipais tem sido fundamental para que as pessoas tenham consciência de que praia cheia não combina com a prática de esportes próximo ao espelho d'água. A praia é de todos, e essa ação preventiva tem mostrado que respeitar as normas é positivo e garante um lazer tranquilo aos frequentadores do maior cartão postal do Rio - disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

Agentes de Controle Urbano da Seop apreenderam com ambulantes não autorizados: 194 espetinhos de camarão, guarda-chuvas, 89 chapéus, carrocinha, 37 espigas de milho, botijão de gás e panela.