Choque de Ordem na Lapa multa 106 veículos e reboca dez

RIO - A operação Choque de Ordem Lapa Legal realizada por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, neste fim de semana, multou 106 veículos e rebocou 10 por estacionamento irregular na região.

Onze menores moradores de rua foram acolhidos e levados para o abrigo da Prefeitura. Na noite de sábado, uma mulher foi detida e conduzida para a 5 DP (Gomes Freire) após desacatar um guarda municipal que participava da fiscalização. Agentes de Controle Urbano da Seop apreenderam com ambulantes não autorizados: 55 latas de cerveja, 43 refrigerantes, 1 isopor grande e 1 carrinho.

- A presença da Ordem Pública na Lapa, desde julho de 2009, vem garantindo mais organização, segurança e tranquilidade aos frequentadores de um dos mais tradicionais bairros do Rio - disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

 

Corcovado e Pão de Açucar

No Corcovado e no Pão de Açucar, a operação Choque de Ordem realizada neste fim de semana também multou 21 veículos e rebocou 8 por estacionamento irregular. Agentes da Secretaria Municipal de Transportes, que deram apoio ao Choque de Ordem, vistoriaram 70 táxis e multaram 2 por irregularidades na documentação.