Corrida Infantil arrecada fundos em prol de crianças e adolescentes com câncer

Circuito será realizado no dia 7 de maio no Rio de Janeiro

 

Amanhã, diz 7 de maio, a partir das 9 horas, o Estádio de Atletismo Célio de Barros será palco da terceira etapa do Circuito Infantil de Corridas Contra o Câncer. A prova, disputada por crianças de 4 a 12 anos, terá sua arrecadação revertida para projetos apoiados pelo Instituto Ronald McDonald que atua para elevar os índices de cura do câncer infantojuvenil em todo o país. 

As inscrições custam R$35 e podem ser feitas no dia do evento. Filhos e netos de associados da Corpore, realizadora do evento, pagam R$30. Até o dia 30 de abril, o cadastro pode ser feito pelo site www.corpore.org.br. 

"Participar desta iniciativa é um orgulho para o Instituto Ronald McDonald, pois além de estimular a prática de esportes e hábitos de vida saudável, o valor das inscrições levará mais esperança as crianças e adolescentes com câncer e seus familiares", afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

As corridas serão divididas em baterias por idade e todos os participantes ganharão camiseta e medalha. Além da prova, o evento contará com brinquedos e opções de entretenimento. Entre as atrações estão também o Show do Ronald McDonald e o Mundo Feliz McDonald's. 

Os recursos obtidos beneficiarão projetos em todo o país, inclusive a Casa Ronald Mcdonald Rio de Janeiro, por meio do Programa Atenção Integral, iniciativa coordenada pelo Instituto Ronald McDonald que tem como objetivos dar apoio à qualificação e humanização da assistência oncológica, reduzir o abandono ao tratamento e incentivar o suporte psicossocial a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e seus familiares.

 

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas

O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz - maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil - e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald's.

Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.