Prédio de três andares desaba em São João de Meriti

Rio - Um prédio de três andares desabou na Rua Tulipa, no Jardim Metrópoles, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O desabamento, que ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (18), por volta das 14h15, e deixou o lugar completamente destruído.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o imóvel não estava ocupado e não houve feridos no acidente. Por não ter havido registro de vítimas, foi enviado apenas um carro para atender à ocorrência.

A prefeitura informou que o local servia de abrigo para oito famílias que haviam sido retiradas de lá pela manhã, depois que a Defesa Civil constatou que a estrutura do edifício estava comprometida, apresentando rachaduras, e evacuou a área.  

O prédio se localiza no número 779 da rua Tulipa, no bairro Jardim Metrópole. No térreo funcionava um mercado. A prefeitura está fazendo um cadastramento para checar se os antigos ocupantes do prédio têm para onde ir, se são desabrigadas ou desalojadas.

A última ocorrência grave de desabamento de prédio no Rio de Janeiro aconteceu em outubro de 2010, em um edifício na rua Laura de Araújo, na Cidade Nova, região central da cidade. Na ocasião, o episódio deixou cinco mortos e 14 feridos.