Ações de combate à dengue vistoriam mais de 500 imóveis no Rio Comprido e no Complexo do Alemão

Neste domingo, dia 17, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) realizou ações de combate à dengue no Rio Comprido e no Complexo do Alemão. As atividades tiveram como objetivo vistoriar os imóveis e acabar com possíveis criadouros do Aedes aegypti.

No Rio Comprido, 50 agentes de vigilância em saúde vistoriaram 227 imóveis das comunidades do Turano, Prazeres, Fogueteiro e Paula Ramos e eliminaram 87 depósitos. O evento, aconteceu das 8h às 14h e, para esclarecer a população da área sobre prevenção à dengue, foram montados estandes na Praça Condessa de Frontin com a exposição de maquetes de casas com criadores do mosquito e outras livres de focos. 

Um grande mutirão também aconteceu no Complexo do Alemão, das 9h às 17h, onde cerca de 50 agentes de vigilância em saúde percorreram 290 imóveis da comunidade e eliminaram 57 depósitos. Também foram eliminados no local 321 focos e 62 tampas de caixas d’água foram tampadas. Além disso, os profissionais fizeram aspersão de inseticida na região e levaram informação sobre prevenção e combate à doença com atividades lúdicas e educativas para o público adulto e infantil.