Subprefeitura da Zona Sul multa dois mercados em Copacabana

RIO - A Subprefeitura da Zona Sul realizou nesta terça-feira a operação Supermercado Limpo, na Rua Siqueira Campos, em Copacabana. Dois estabelecimentos foram multados durante a vistoria. O primeiro foi o supermercado Pão de Açúcar, onde os fiscais encontraram 10 quilos de queijo com o prazo de validade vencido. Um auto de infração foi lavrado no valor de R$ 1.071,74. O estabelecimento recebeu ainda dois termos de intimação, um pela falta de cuidados na prevenção à dengue e o outro para reformas estruturais.

O segundo mercado notificado foi o Hortifruti, na altura do número 74 da Rua Siqueira Campos. O estabelecimento recebeu dois autos de infração: venda de produto fora do prazo da validade e armazenamento inadequado de alimentos.

Os fiscais inutilizaram 25 litros de açaí, 10 litros de suco de acerola, seis quilos de queijo e seis de frango pré-cozido desfiado. Este último item, o mercado não tinha autorização para comercializar, somente para carne moída. O estabelecimento foi multado em R$ 2.142.

A operação Supermercado Limpo da Subprefeitura da Zona Sul teve apoio da 5ª Região Administrativa (Copacabana - Leme) e da Vigilância Sanitária.