Complexo do Alemão ganha primeira academia comunitária ao ar livre

Espaço vai oferecer gratuitamente aulas de musculação, ginástica, alongamento, treinamentos de yoga, tai chi-chuan e capoeira

RIO - A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, entrega hoje, Dia Mundial da Atividade Física, a primeira academia comunitária ao ar livre do Complexo do Alemão, na Zona Norte.

Dotada de 230 metros quadrados, com 25 aparelhos de musculação em aço inoxidável e 13 profissionais especializados, a Academia na Praça - nome do projeto - vai oferecer gratuitamente aulas de ginástica, alongamento, treinamentos de yoga, tai chi-chuan e capoeira.

Para a instalação da academia, na Estrada do Itararé, próximo à Unidade de Pronto Atendimento, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos preparou o piso em base de cimento, além do reforço da iluminação pública.

Poderão se cadastrar alunos com idade mínima de 15 anos. Na inscrição, os interessados deverão levar documento de identificação com foto e atestado médico obrigatório. Para a efetivação do cadastro também haverá um questionário sobre saúde pessoal dos interessados.

A academia funcionará em horários alternativos ao de maior incidência dos raios solares. Assim, o funcionamento ocorre de segunda a sexta, das 6h às 10h e das 16h às 20h, sábados das 7h às 10h, mantendo-se fechada apenas durante períodos de chuva.