Rio será o primeiro estado digital do Brasil, diz Sérgio Cabral

 

O governador Sérgio Cabral afirmou nesta terça-feira, em Washington, que o Rio de Janeiro será o primeiro estado digital do Brasil. Segundo ele, todo o território fluminense terá accesse banda larga até 2014.

"Esse é o nosso desafio. Já está em estudo uma parceira público-privada que permita que o Rio de Janeiro se torne o primeiro estado digital do Brasil. Esse tema é fundamental porque tem a ver com democracia, informação e formação para os nossos jovens – disse Cabral, durante o Forum de Líderes do Setor Público da América Latina e Caribe - Inspirando a Próxima Geração de Líderes Governamentais, promovido pela Microsoft.

O governador também disse a jornalistas que o Rio "virou o jogo", ao se referir à questão da segurança pública:

"O Rio de Janeiro, hoje, é outro estado. É muito interessante como mudou o tipo de pergunta sobre o Rio. Hoje, perguntam sobre infraestrutura, investimentos para a Copa de 2014, para as Olimpíadas de 2016, quais os melhores setores para se investir. Não temos mais perguntas sobre segurança. Não que tenhamos acabado com os problemas de segurança. Eles existem em toda parte do mundo. Mas nós avançamos extraordinariamente", afirmou Cabral.

Missão governamental

A participação de Sérgio Cabral no Forum da Microsoft faz parte da missão oficial do governo estadual aos Estados Unidos, que começou em 30 de março e termina  nesta quarta-feira, quando o governador assiste ao discurso do ex-presidente Lula, principal orador do evento.