Detran inaugura novas instalações em Rio das Ostras

RIO - O governador em exercício, Luiz Fernando Pezão, e o presidente do Detran (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro), Fernando Avelino, inauguram nesta terça-feira as unidades de habilitação e identificação civil e o Serviço Auxiliar de Trânsito (SAT) em Rio das Ostras. Os serviços funcionarão no Centro de Cidadania do município das Baixadas Litorâneas. A previsão é de que mais de 400 pessoas sejam atendidas diariamente no local.

O Detran oferecerá emissão de habilitação; primeira e segunda vias de identificação civil; renovação da carteira de motorista; correção de dados das identificações; comunicação e devolução de carteiras perdidas, roubadas ou furtadas; e cadastramento de veículos através do SAT. Com isso, os moradores de Rio das Ostras não precisarão mais se deslocar até municípios vizinhos para usar os principais serviços do departamento.

Para o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar, o posto é mais um grande serviço de utilidade pública disponível na cidade através da bem-sucedida parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

- Nossa intenção é criar condições para que o município tenha sempre à sua disposição todos os serviços adequados e dignos. A nossa união com o governo estadual tem o objetivo de levar sempre o melhor para a população - afirmou o prefeito.