FIA lança novo cartaz com fotos de crianças desaparecidas

RIO - A Fundação para Infância e Adolescência (FIA), vinculada à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), começou a distribuir 40 mil novos cartazes com fotos de crianças e adolescentes desaparecidos, que serão afixados em escolas, delegacias, aeroportos, rodoviárias, juizados, hospitais e empresas privadas de todo o país.

- Esse programa da FIA é uma referência no estado e no país, e já ajudou a trazer diversas crianças de volta ao lar. O apoio da população pode evitar que nossas crianças sejam retiradas do Rio e do país. É comum vermos os cartazes da FIA em órgãos públicos de outros estados e isso ajuda muito na identificação das crianças e adolescentes desaparecidas - afirmou o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves.

O lançamento é uma iniciativa do Programa SOS Criança Desaparecida da FIA/RJ, que nos últimos 15 anos localizou 2.553 crianças e adolescentes, o que corresponde a 85% dos casos registrados. Atualmente, existem 483 cadastrados desaparecidos, sendo que 372 já alcançaram a maioridade.