Choque de Ordem nas Praias reboca 89 veículos e multa 248 por estacionamento irregular

 A operação Choque de Ordem nas Praias realizada por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), neste fim de semana, rebocou 89 veículos e multou 248 por estacionamento irregular no trecho da orla do Leme ao Recreio dos Bandeirantes.

A fiscalização realizou um trabalho de orientação aos banhistas próximo ao espelho d'água evitando a prática de 120 jogos (altinhos e frescobol) e a presença de 25 cães na areia no trecho da praia do Flamengo ao Leblon.

- O trabalho de orientação de agentes da Seop e guardas municipais tem sido fundamental para que as pessoas tenham consciência de que praia lotada não combina com a prática de esportes próximo ao espelho d'água. A praia é de todos, e essa ação preventiva tem mostrado que respeitar as normas é positivo e garante um lazer tranquilo aos frequentadores do maior cartão postal do Rio - disse Alex Costa, secretário de Ordem Pública.

 Agentes de Controle Urbano da Seop apreenderam com ambulantes não autorizados, no trecho da orla do Flamengo ao Leblon: três espetinhos de camarão, sete espetinhos de queijo coalho, uma churrasqueira, quatro cangas, uma barraca de frutas, uma barraca de camping e 86 óculos de sol.