Bueiro explode em Copacabana, atinge táxis e deixa cinco feridos. Veja imagens

Um bueiro explodiu na noite desta sexta em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na esquina da rua Bolívar com a avenida Nossa Senhora de Copacabana. Segundo relatos, um táxi passava exatamente na hora da explosão e um outro, que vinha logo atrás foi atingido pela tampa do bueiro.

De acordo com Secretaria Municipal de Saúde o acidente deixou cinco feridos, que foram levados para o Hospital Miguel Couto. Três das vítimas sofreram queimaduras consideradas leves.  

O primeiro veículo atingido pegou fogo e explodiu, segundo testemunhas, chegando a sair do chão na hora da explosão. O motorista conseguiu escapar e recebeu alta médica por volta das 23 horas. 

A explosão ocorreu devido a um curto circuito no bueiro da Light. A fornecedora de energia enviou técnicos ao local para investigar as causas do acidente. A Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro (CEG) informou que também mandou uma equipe para ajudar nas investigações. Equipes da CET-Rio, Guarda Municipal, Bombeiros e Seconserva também continuam trabalhando no local.

Avenida continua interditada

De acordo com a Prefeitura do Rio a Avenida Nossa Senhora de Copacabana segue interditada, entre as ruas Miguel Lemos e Bolivar, desde a noite de ontem. Para os motoristas que trafegam pela via, o desvio está sendo feito pela Rua Miguel Lemos, Avenida Atlântica (sentido Leme) e Rua Barão de Ipanema ou Rua Figueiredo de Magalhães, onde retornam para a Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

Os ônibus que têm a via no intinerário seguem pela Rua Figueiredo de Magalhães. O trânsito está liberado para moradores e carros de emergência.

A Prefeitura sugere que os motoristas evitem a via neste sábado.

Veja vídeo feito por moradores do local