Estado promove Dia da Cruzada Contra a Dengue em 180 comunidades

Mais de 5 mil pessoas vão participar da ação de mobilização e conscientização neste sábado

RIO - Sábado, 2 de abril, será o Dia da Cruzada Contra a Dengue no Rio. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Governo, mobilizou mais de 5 mil pessoas, entre servidores e voluntários, para fazer uma grande campanha de mobilização e conscientização em 180 comunidades do estado. A ação visa a educar a população para a luta contra o mosquito, ensinando como evitar e acabar com focos do Aedes aegypti.

Os “guerreiros contra a dengue” percorrerão, de 9h às 16h deste sábado, ruas e casas de comunidades na capital, Baixada Fluminense, Região Metropolitana e interior distribuindo folders informativos, colocando 35 mil tampas em caixas d’água, recolhendo pneus e outros objetos que possam acumular água, além de colocarem larvicida em locais onde a larva do mosquito pode se desenvolver.

- O objetivo dessa ação simultânea em todo o estado é chamar a atenção da sociedade para a importância da participação de cada um diariamente. Só assim será possível vencer a dengue. Para isso, contamos com mais de 4 mil voluntários que serão nossos agentes multiplicadores em todas essas comunidades. Assim, eles darão continuidade ao trabalho de conscientização no dia a dia junto aos amigos, parentes e vizinhos – disse o coordenador da ação, Carlos Alberto Francisco, da Secretaria de Estado de Governo.

O trabalho acontecerá em 126 comunidades da capital, como os complexos do Alemão, da Penha e da Maré, na Zona Norte; 26 da Baixada, 24 na Região Metropolitana, como Niterói e São Gonçalo; e quatro no interior: Campos e Bom Jesus de Itabapoana.