Corredor exclusivo para ônibus será implantado no Centro do Rio

Modelo de Copacabana será estendido ainda no primeiro semestre deste ano

A Secretaria Municipal de Transportes informou, nesta sexta-feira (1º), que o mesmo corredor exclusivo para ônibus já implantado em Copacabana, também será instalado no Centro do Rio. Segundo informações iniciais divulgadas nesta sexta, as vias com o corredor exclusivo deverão ser a Presidente Vargas, Rio Branco e Primeiro de Março.

O projeto envolve linhas de ônibus municipais e intermunicipais e a alteração ocorrerá ainda neste semestre.  Haverá uma redução do número de ônibus nas três vias, nos moldes da que aconteceu em Copacabana. O projeto está sendo articulado em conjunto com a prefeitura e o governo do estado, já que inclui linhas intermunicipais.

O corredor exclusivo para ônibus na Avenida Nossa Senhora de Copacabana foi implantado no dia 19 de março. Segundo as regras, os ônibus devem a usar as duas faixas da direita da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, e qualquer outro veículo deve circular pelo lado esquerdo da via.

O número de multas no corredor da Nossa Senhora de Copacabana chegou a 194 no primeiro dia de funcionamento da fiscalização eletrônica -  dia 14 de março.

 

Corredor da Barata Ribeiro 

O segundo corredor exclusivo para ônibus em Copacabanna, na Rua Barata Ribeiro, teve sua implantação adiada para o dia 9 de abril. A faixa seletiva entraria em funcionamento ainda em março, mas de acordo com a Secretaria municipal de Transportes, o mau tempo atrapalhou o trabalho de sinalização do corredor, que será nos mesmos moldes da faixa seletiva da Avenida Nossa Senhora de Copacabana.