Detro apreende 12 veículos esta manhã

RIO - Equipes do Departamento de Transportes Rodoviários realizaram operação em Cabo Frio, com o objetivo de combater as irregularidades no transporte de passageiros na região, onde há denúncias de grande índice de carros de passeio realizando lotada.

Entre 7h e 10h, equipes atuaram na região de Unamar, onde apreenderam seis carros particulares por transporte de passageiros sem autorização. Outro veículo, um Corsa, foi recolhido por circular sem placa. O motorista, Anderson Correa Viana Gomes, tentou impedir que o carro fosse encaminhado ao depósito público, desacatando e agredindo fiscais e os policiais militares que apoiavam a operação. O caso foi registrado na 126 DP (Cabo Frio).

— Estamos realizando um trabalho de suma importância para garantir a qualidade do transporte no estado. Muitas vezes, são vítimas de agressão e ameaças. Tivemos dezenas de ocorrências registradas em delegacia nos últimos anos, mas isso não nos intimida. Seguiremos cumprindo a nossa missão, de assegurar a lei e a ordem, com o objetivo maior de oferecer um serviço de qualidade e seguro à população, afirmou Rogério Onofre, presidente do Detro.

A fiscalização do Detro ainda apreendeu cinco kombis na capital, sendo duas na Ilha do Governador, outras duas em Bonsucesso e uma em Vicente de Carvalho. As ações seguem ao longo do dia. A multa por transporte de passageiros sem autorização é de R$ 2.135,20, além das taxas de reboque.