ASSINE
search button

Cabral descarta atraso no cronograma para a Copa 2014

Compartilhar

O governador Sérgio Cabral afirmou que "não há nenhum atraso em relação à Copa do Mundo de 2014". Ele falou sobre o assunto durante entrevista coletiva após discursar na câmara Americana de Comércio, nesta quinta-feira (31/03), em Washington, nos EUA.

Ao ser perguntado sobre a preocupação do presidente da Fifa, Joseph Blatter, com o "atraso" nas obras para o Mundial de futebol, o governador declarou:

- O único, digamos assim, desafio que ainda não consigo enxergar a materialidade, a solução, mas sobre o qual há uma declaração pública da presidenta Dilma (Rousseff) de que vai fazer, é a concessão dos aeroportos. O resto, equipamentos, mobilidade, tudo está indo muito bem, dentro do cronograma. Como houve um problema político interno na Fifa entre Blatter e Ricardo Teixeira (presidente da Conferederação Brasileira de Futebol), acabou sobrando para o cronograma. Mas o cronograma vai bem, diferentemente do que ocorreu em outros países que foram sede da Copa.

Para Sérgio Cabral, a questão mais urgente a ser resolvida são os aeroportos das cidades-sede da Copa.

- O aeroporto de São Paulo está saturado, precisa ser um novo aeroporto. O Rio de Janeiro precisa ter o seu aeroporto renovado. O tempo corre contra isso. Se até dezembro de 2011 tivermos os novos parceiros concessionados, nós entregaremos os aeroportos em condições de receber a Copa do Mundo, assim como as Olimpíadas.

Na avaliação do governador, as obras de saneamento, infraestrutura, do metrô e dos equipamentos esportivos "correm muito bem", dentro do cronograma para o Mundial da Fifa.