Polícia prende estelionatário com documentos falsos

A Polícia Civil (PC) prendeu em flagrante na quinta-feira Sylvio Rodrigues de Souza Junior, 40 anos, durante a operação "Imbariê contra o crime", realizada pela 62ª Delegacia de Polícia (Imbariê-RJ). O homem é acusado de estelionato e falsificação de documentos públicos dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Sylvio estava sendo monitorado por agente da PC e foi preso em frente a sua casa, no bairro de Maricá, naquele município. Com ele, os policiais apreenderam material para falsificação de documentos, como folhas com dados cadastrais de terceiros e espelhos de identidades em branco dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Na casa dele, a equipe encontrou ainda outros documentos, dois computadores, impressoras, plastificador, além de mais documentos públicos.

Segundo a PC, o acusado usava registro de identificação falso em nome de Silvio Rodrigues Barreto e, em sua casa, havia uma linha telefônica instalada em nome de Silvio Rodrigues Carvalho. Na delegacia os policiais constataram haver contra ele um mandado de prisão pendente, além de seis anotações criminais.

Os policiais do setor de inteligência chegaram a Sylvio a partir de um trabalho de investigação de crimes de estelionato cometidos no município de Duque de Caxias e adjacências. De acordo com a PC, Sylvio é integrante de uma quadrilha de estelionatários que atua na Baixada Fluminense.