Polícia Civil divulga esquema de policiamento para os dias de Carnaval

Pela primeira vez um núcleo de atendimento à mulher, coordenado pela Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM), irá funcionar no sambódromo nos dias de desfiles. Duas agentes e uma delegada ficarão de plantão na projeção da 6ª DP (Cidade Nova), no local.

Além da especializada, a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), a de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), e Especial de Atendimento ao Turista (DEAT) também estarão na projeção, além da Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (DFAE), que irá fiscalizar os fogos de artifício e acautelar as armas.

Haverá também uma forte atuação da Corregedoria Interna da Polícia Civil, com equipes todos os dias do Carnaval. Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) irão realizar patrulhamento ostensivo e ficarão de sobreaviso caso aconteça algo extremo.

A Polícia Civil irá atuar, durante o período dos festejos,  com esquema de policiamento reforçado e aumentar o efetivo nos plantões das delegacias distritais da capital, Baixada Fluminense e do interior do Estado.