Prefeitura promove ações de combate à dengue em pontos turísticos

RIO - A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil promove uma série de ações contra a dengue em locais estratégicos. Estão programado para hoje o início de inspeções em pontos turísticos da cidade, atividades educativas em estações de trem e até mesmo ação em uma composição em movimento.

Em parceria com a Supervia, a SMSDC realiza eventos de prevenção à dengue em estações da Zona Norte. As atividades incluem ações em uma composição que fará o trajeto Deodoro / Engenho de Dentro / Central do Brasil.

Cerca de 20 agentes de saúde sairão da estação Deodoro às 10h55 e orientarão passageiros sobre a importância de combater à dengue e como evitar a criação de focos do Aedes aegypti. Nas estações de Madureira, Engenho de Dentro e Central do Brasil haverá estandes com distribuição de camisinhas, de material informativo sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e sobre dengue.

Também nesta terça-feira, a partir das 10h, dez agentes de saúde farão trabalho de prevenção no Pão de Açúcar. Os profissionais farão a inspeção e tratamento contra o mosquito da dengue no ponto turístico, que tem grande movimento nesta época do ano. Está prevista, ainda, vistoria no Cristo Redentor nesta quarta-feira, dia 2.