Operação no Jacarezinho deixa cinco mortos e cinco presos

RIO - Cinco traficantes morreram e outros cinco foram presos durante operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira. Durante confronto entre policiais e bandidos, um policial do Bope também acabou ferido por estilhaços na perna.

Segundo informações da Polícia Militar, o objetivo da ação era capturar os traficantes Fabiano Atanásio, FB, e Macarrão, dupla que integra a cúpula de criminosos que dominava o Complexo do Alemão antes da pacificação do lugar. Os dois bandidos estariam escondidos no Jacarezinho até o último domingo.

A operação, que mobiliza cerca de 150 homens, começou por volta das 6h. Dois blindados, um ônibus, reboques, um caminhão munk, e uma pá mecânica. Uma retroescavadeira e um carro guincho retiraram barreiras de trilhos e concreto colocadas pelo tráfico na favela. 

De acordo com a assessoria do Bope, grande quantidade de cocaína, maconha e crack foi apreendidas. Uma moto também foi recuperada. O material e os presos serão levados para a 25ª DP (Engenho Novo).