Coronel do Batalhão de Copacabana é promovido e recebe prêmio por alcance de metas

O governador Sérgio Cabral participa, nesta terça-feira (1º), da cerimônia de premiação dos policiais que obtiveram os melhores resultados na terceira etapa do Sistema de Metas e Acompanhamento de Resultados da Secretaria de Segurança. Os dados são referentes ao segundo semestre de 2010.

Enquanto aguarda pelo início da solenidade, que acontece no Teatro João Caetano, no Centro do Rio, o coronel Rogério Seabra, na época comandante do 19ºBPM, de Copacabana, e integrante da Área Integrada de Segurança Pública (AISP) 19, do mesmo bairro, que obteve o melhor desempenho no sistema, comemora uma segunda boa notícia. Além do prêmio de R$ 3 mil, que receberá pelo resultado, ele, que desde outubro ocupava o cargo de diretor de Finanças da PM, foi promovido a diretor-geral de pessoal da Corporação, cargo que assume amanhã, às 10h, no Quartel Central da PM.

"Chego motivado. Uma das experiências mais positivas que tive, no comando do 19º BPM durante 13 meses, foi a capacidade de gestão de pessoas. A moderna gestão implica em valorizar a competência do profissional e utilizar o perfil mais apropriado para determinada tarefa e função. Creio que esta promoção derivou do trabalho feito em Copacabana", afirmou.

O melhor resultado entre as Áreas Integradas de Segurança Pública foi a AISP 19, em Copacabana (zona sul), seguida pela AISP 29, em Itaperuna (interior do Estado) e pela AISP 6, na Tijuca (zona norte). Entre as unidades especiais da Polícia Militar e da Polícia Civil, a primeira colocada foi a Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), seguida do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA). A Região Integrada de Segurança Pública (RISP) mais bem colocada foi a 1, que compreende os bairros do Catumbi, Cidade Nova, Estácio, Rio Comprido e Santa Teresa.