Choque de Ordem reboca 59 veículos e multa 154 em pontos turisticos

RIO - Uma operação Choque de Ordem realizada por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) com apoio de guardas municipais, neste fim de semana, rebocou 59 veículos e multou 154 por estacionamento irregular na Lapa, Corcovado e Pão de Açucar.

Na Lapa, a fiscalização rebocou 48 veículos e multou 115 por estacionamento irregular na região. Agentes de Controle Urbano da Seop apreenderam com ambulantes não autorizados 82 águas, 93 cervejas, 52 refrigerantes e três ice-teas.

No Corcovado e no Pão de Açucar, o Choque de Ordem rebocou um total de 11 veículos e multou 39 por estacionamento em local proibido. Agentes da Secretaria Municipal de Transportes, que deram apoio à ação, lacraram dois táxis com problemas na documentação. Foram vistoriados outros 42 táxis.

- A presença da Ordem Pública nos pontos turísticos inibe a ocorrência de irregularidades, especialmente em períodos de maior movimento. Essas ações permanentes visam garantir aos frequentadores um lazer com segurança e tranquilidade - afirmou Alex Costa, secretário de Ordem Pública.