Rodovias da Região Serrana são liberadas em meia pista

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) informou na tarde desta sexta-feira que a RJ-152, que liga Nova Friburgo a Itaocara, está recebendo o serviço de revestimento primário, em um trecho de 15 km, próximo ao município de Duas barras. Vinte homens trabalham diariamente, em dois períodos, com o auxílio de carregadeiras, patrols e caminhões.

De acordo com o cronograma, as melhorias serão concluídas em duas semanas. O objetivo desse trabalho é dar maior segurança ao usuário, tendo em vista que essa rodovia é uma rota de desvio da RJ-116, que está com alguns trechos em meia pista.

Na RJ-162 que liga Rio das Ostras a Trajano de Moraes, o trabalho de reconstrução do bueiro que rompeu foi concluído ontem. Com isso, o trecho compreendido no Km 76,5, que estava em meia pista, está com o tráfego totalmente liberado. Quinze homens trabalharam diariamente para concretização desse serviço.

Já a RJ-142 que estava com dois pontos em meia-pista, agora está somente com um. Os serviços de limpeza estão avançados, e seguirão até a estrada não ter nenhuma obstrução. Nesse momento o único trecho em meia pista é no Km 10,5.

Todas essas rodovias são importantes rotas turísticas para o do Rio de Janeiro. A RJ-142 liga a Região Serrana a Região dos Lagos, enquanto a RJ-152 atravessa os municípios de Duas Barras, Cantagalo e Itaocara, todos localizados na Região Serrana. Além disso, as estradas servem para o escoamento de mercadorias que ajudam na economia do Estado.