Traficante de drogas é capturado no Morro do Cavalão, em Niterói

Policiais civis do programa de Delegacias de Dedicação Integral ao Cidadão (DEDIC), da 77ª DP (Icaraí) prenderam em flagrante, durante “Operação Caçador”, o foragido da justiça, Jefferson André Pereira Vasconcelos, 21 anos, o “Je”, na manhã desta quarta-feira, quando dormia em um barraco, no alto do Morro do Cavalão, em Niterói, na localidade conhecida como “Zé Areia”.

Segundo os agentes, a prisão foi feita após denúncia anônima. Contra André existem quatro mandados de prisão, todos em inquéritos abertos pela distrital, sendo dois pela prática dos crimes de roubos a estabelecimentos comerciais localizados em Icaraí, um por roubo a transeuntes, no mesmo bairro, e um pela prática do crime de tráfico de entorpecentes, no Morro do Cavalão.

Ainda de acordo com os policiais, o acusado era procurado há alguns meses. No momento da prisão, ele estava com 79 pedras de crack, 13 sacolés de cocaína, 12 tabletes de maconha, um estojo com papel seda próprio para feitura de cigarros, um celular e a quantia de R$ 195. O material estava dentro uma bolsa. Ele foi autuado em flagrante, por tráfico de entorpecentes.

Jefferson, além de ser apontado como gerente do tráfico de drogas no Morro do Cavalão e braço direito do traficante “Cadá”, apontado como o ‘’dono’’ do tráfico no da localidade, que está preso. Também é suspeito de ser autor de outros delitos, como resistência e tentativa de homicídio praticado contra policias da delegacia, durante uma operação no Morro do Cavalão, em que o acusado efetuou disparos contra os agentes, no ano passado. Ele ainda é acusado, pela prática do crime de roubo a residência, localizada na Estrada Fróes, em Niterói.

O delegado titular da distrital, Mario Luiz da Silva, acredita que a divulgação das fotos de Jefferson, leve outras vítimas  à delegacia para formalizar o reconhecimento do acusado. Todo o material apreendido, foi encaminhado ao Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) para serem submetidos a exame pericial.