Fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) do Rio de Janeiro tiraram de circulação nesta terça-feira 45 ônibus da frota intermunicipal que não apresentavam condições de tráfego. De acordo com o governo, as principais irregularidades encontradas nos veículos foram pneus "carecas", falha na documentação, vidros trincados, descumprimento de quadro de horários e alteração de características.
O Detro informou que 46 fiscais checaram terminais da região metropolitana e do interior do Estado entre 6h e 10h. O trabalho está inserido na operação "Legal tem que ser Legal", que tem o objetivo de fiscalizar as condições de tráfego dos ônibus que integram a frota do transporte intermunicipal, hoje mais de 5 mil veículos.
Nesta terça, o departamento ainda apreendeu 10 veículos entre vans e kombis que realizavam transporte irregular na zona sul do Rio, Magé, Niterói, Honório Gurgel, Campo Grande e Olaria. Na noite de segunda, uma operação do Detro registrou 27 veículos irregulares em bairros da zona dul do Rio, em Santa Cruz, Bangu, Bonsucesso, Magé e Cabo Frio.