Prefeitura faz reformulação da iluminação em Fazenda Botafogo e Coelho Neto

RIO - A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, por meio da Rioluz, inicia nesta quarta-feira as obras de reformulação da iluminação pública em 293 pontos de luz nos bairros Fazenda Botafogo e Coelho Neto. Até o final de março, as luminárias serão trocadas por outras mais eficientes, melhorando em até 35% a iluminação nos bairros.        

As obras começam pelo bairro de Coelho Neto, que terá um total de 180 luminárias substituídas em 16 logradouros. As primeiras ruas beneficiadas serão Fruhbeck, Carlos Julião, Desmons e Theremin, com a troca de 50 luminárias. A reformulação também passará pelas ruas Barra Mansa, Carlos Pacheco Ávila, Genésio Pires e Victor Frond. Na Estrada Rio D’Ouro, mais 23 luminárias serão substituídas.    

Nos logradouros de Fazenda Botafogo 113 pontos serão reformulados.  A Rioluz inicia a substituição de 57 pontos de luz na Avenida Prefeito Sá Lessa e, no dia 28/02, serão trocadas mais 56 luminárias nas ruas Arnaldo Guinle e Sargento Silvio Hollenbach.   

As obras fazem parte de um investimento de R$ 30 milhões, que a Prefeitura está fazendo para melhorar a iluminação de toda a cidade. Até o final de 2011, o Rio de Janeiro ganhará mais cinco mil novos pontos de luz e outros 37 mil pontos terão as luminárias antigas substituídas por novas.