Rio de Janeiro terá dia de sol e sem chuva neste sábado

O ar mais quente e úmido favorece o crescimento de nuvens sobre as Regiões Norte e Centro-Oeste, sobre São Paulo e sobre áreas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, de acordo com a Climatempo. Uma frente fria afasta-se para o mar, mas ainda forma muita nebulosidade sobre o Paraná e sobre áreas de Santa Catarina. Áreas de instabilidade associadas com a Zona de Convergência Intertropical atuam no Maranhão, no Piauí e em áreas do Ceará e do Rio Grande do Norte. Veja a previsão do tempo por região:

Norte

Neste sábado, em Roraima e no norte do Amazonas, o sol aparece na maior parte do dia e há previsão de chuva a partir da tarde. O tempo fica mais instável nas demais áreas da Região, com sol entre muitas nuvens e várias pancadas de chuva ao longo do dia.

Nordeste

O sol aparece entre muitas nuvens e chove a qualquer hora no Maranhão e em grande parte do Piauí, do Ceará e do Rio Grande do Norte. No Planalto da Conquista, na Chapada Diamantina, no sul e no noroeste da Bahia, em Sergipe, em Alagoas e na zona da mata, agreste e no sertão de Pernambuco, o sol predomina e não chove. No sul do Ceará e do Piauí, no sertão potiguar e nas demais áreas muito sol e calor, com pancadas de chuva passageiras pela manhã e no final do dia.

Centro-Oeste

O tempo abafado ainda favorece a formação de nuvens carregadas sobre a Região Centro-Oeste. Em grande parte da Região o sol aparece por breves períodos e ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Apenas nas áreas de Goiás que fazem divisa com Minas Gerais e nas áreas de Mato Grosso do Sul que fazem divisa com São Paulo, o sol aparece com força, as nuvens aumentam ainda pela manhã e chove a partir da tarde.

Sudeste

Neste sábado, o sol predomina e não chove no Espírito Santo, no leste e no norte de Minas Gerais e em grande parte do Rio de Janeiro, inclusive na capital. Na região serrana e na região da costa verde no Rio de Janeiro e nas demais áreas do Sudeste, sol, aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde.

Sul

O sol aparece entre algumas nuvens, mas não chove no sul do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas gaúchas, em Santa Catarina e em grande parte do Paraná, ocorrem rápidas aberturas de sol intercaladas com pancadas de chuva dia. Pode chover forte. No norte do Paraná sol forte e chuva passageira no fim do dia.