Suspeito de roubo a padaria é preso em Resende

Policiais da 89ª DP (Resende) cumpriram, nesta quarta-feira, um mandado de prisão preventiva contra Anderson Alves da Silva, 20 anos, suspeito de roubo a uma padaria no Centro do município de Resende. A prisão foi decretada pelo juiz Hindenburg Brasil Cabral Pinto da Silva, da Vara Criminal da Comarca de Resende. Andersosn foi autuado por roubo qualificado.

Após determinação do delegado titular da 89ª DP, Marcus Drucker Brandão, os agentes realizaram diligências e localizaram Anderson em uma firma situada na Rodovia Presidente Dutra, na Fazenda da Barra II.

De acordo com informações contidas no registro de ocorrência feito na unidade policial, o crime aconteceu no dia 25 de julho do ano passado, por volta das 19 horas. O assalto foi realizado em uma padaria localizada na Rua Pintor Nunes de Paula, no Centro. A proprietária do estabelecimento comercial relatou em depoimento que um homem aparentando 20 anos, de cor negra, alto e magro, assaltou sua padaria.

Segundo relatos da vítima, o assaltante vestia bermuda jeans, blusa preta e boné verde. Ainda de acordo com a polícia, o jovem teria entrado na padaria segurando algum objeto que simulava ser uma arma de fogo e anunciou o assalto enfatizando que queria somente o dinheiro do caixa.

A proprietária entregou R$ 200 ao criminoso que seguiu em direção à Rodoviária Velha. Em seguida, um homem que estaria sentado em uma cadeira do lado de fora da padaria teria entrado no local e dito que ela havia sido assaltada, com tom irônico. Logo, o segundo suspeito teria ido embora no mesmo sentido do assaltante. Também consta no R.O que populares teriam informado à empresária que o rapaz e o outro suspeito fugiram num veículo Fiesta, de cor azul, com a pintura queimada. O delito também foi presenciado por uma funcionária da padaria.

 

Para auxiliar nas investigações, a proprietária do estabelecimento forneceu à polícia imagens gravadas pelo sistema de monitoramento de câmeras interno.