Escuna com 60 turistas afunda em Angra dos Reis

Uma escuna com 62 turistas afundou na tarde deste sábado próximo à Ilha de Saracura, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Todos os ocupantes, inclusive dez crianças, usavam coletes salva-vidas e conseguiram se salvar. Eles tiveram que nadar cerca de 30 metros até a ilha.

De acordo com a Defesa Civil de Angra dos Reis, o casco da escuna Magia I, alugada pelos turistas, bateu numa laje de pedra, provocando o naufrágio.

Uma lancha da Defesa Civil resgatou as crianças e uma mulher grávida. Os demais ocupantes foram resgatados pelo barco de pesca de uma empresa particular.

A Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis abriu inquérito administrativo para apurar o caso. A previsão de conclusão é de 90 dias.

Também no sábado, por volta das 16h, duas embarcações - de esporte e lazer - se chocaram na Praia de Itaipu. Um tripulante da embarcação da marca Hunter 45 sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento médico.

Os peritos da Capitania dos Portos compareceram ao local e realizaram perícia. Foram constatadas pequenas avarias na embarcação Alluma e instaurado um procedimento administrativo para apuração dos fatos.