Choque de Ordem no Corcovado e no Pão de Açúcar multa 25 veículos e reboca 20

Durante a fiscalização, três flanelinhas que atuavam nas imediações dos pontos turísticos foram detidos

A operação Choque de Ordem realizada neste fim de semana pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), no Corcovado e no Pão de Açúcar, multou 25 veículos e rebocou 20 por estacionamento irregular nas imediações dos pontos turísticos. Agentes da Secretaria Municipal de Transportes, que deram apoio ao Choque de Ordem, vistoriaram 26 táxis, lacraram quatro e removeram dois (sendo uma van) por irregularidades na documentação. Durante a fiscalização, dois flanelinhas (um menor) que atuavam nas imediações do Pão de Açúcar foram detidos e levados para a 10ª DP (Botafogo).

O fiscais também apreenderam outro menor que atuava próximo à Praça São Judas Tadeu, acesso ao Corcovado, que foi encaminhado para a 9ª DP (Catete).

- A presença da Ordem Pública no Corcovado e no Pão de Açúcar inibe a ocorrência de irregularidades, especialmente em períodos de maior movimento. Essas ações permanentes visam garantir aos frequentadores dos pontos turísticos um lazer com segurança e tranquilidade - afirmou Alex Costa, secretário de Ordem Pública.