Metrô Rio recolhe doações para as vítimas das chuvas na Região Serrana

Serão aceitos água, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal

RIO - O Metrô Rio, em parceria com a ONG Viva Rio, recolhe a partir desta sexta-feira doações para os desabrigados pelas fortes chuvas desta semana, que afetaram milhares de pessoas na Região Serrana.

A coleta será feita em 11 estações das Linhas 1 e 2: Carioca, Central, Largo do Machado, Catete, Glória, Ipanema/General Osório, Pavuna, Saens Peña, Botafogo, Nova América/Del Castilho  e Siqueira Campos. Poderão ser doados até o dia 11 de fevereiro água, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal. A campanha já recebeu a primeira doação, do próprio Metrô, de R$ 10 mil em mantimentos.

Vasco

O Vasco aproveitará o amistoso de sábado (15), com o Cerro Porteño, para arrecadar alimentos não perecíveis, material de higiene e roupas para doar aos desabrigados das chuvas que atingem a região serrana do Rio. As doações serão recolhidas nas entradas das arquibancadas de São Januário.

HemoRio pede doações de sangue

O HemoRio - Instituto Estadual de Hematologia do Rio de Janeiro - planeja enviar 300 bolsas de sangue para as vítimas das fortes chuvas na Região Serrana do Estado. Na manhã de terça-feira, o instituto enviou 38 bolsas emergenciais para atender às vítimas urgentes da região, o que correspondia, até o momento, ao estoque máximo. O HemoRio reforça que para enviar as 300 bolsas necessárias, é preciso que a população doe sangue no instituto, na rua Frei Caneca, 8, na região central da cidade do Rio de Janeiro.

Locais que já estão recebendo doações:

Cruz Vermelha - Praça da Cruz Vermelha, 10 – Centro do Rio.

Prefeitura de Petrópolis – Igreja Wesleyana; Igreja de Santa Luzia; Sede da Secretaria de Trabalho, Ação Social e Cidadania.

Prefeitura de Teresópolis – Ginásio Pedrão – Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea.

Rodovia BR-040 - Concer - Praças de pedágio da BR-040 situadas em Duque de Caxias (km 104), Areal (km 45) e Simão Pereira (km 816), além da sede da empresa (km 110/JF, em Caxias).

HemoRio – Rua Frei Caneca, 8 – Centro do Rio – Das 7h às 18h.

Supermercados – Grupo Pão de Açúcar

Locais que recebem doações a partir desta quinta-feira (13):

Polícia Rodoviária Federal:

BR-116: KM 133 (Doações 24 horas)

BR-101: KM 269 (Doações 24 horas)

BR-040: KM 109 (Doações das 8h às 17h)

BR-116: KM 227 (Doações das 8h às 17h)

Rodoviária Novo Rio - Avenida Francisco Bicalho, 1 - Santo Cristo.

Polícia Militar - Todos os batalhões da Polícia Militar do estado serão centros de recepção de doações.

Ceperj - Avenida Carlos Peixoto, 54, na Sala Djanira, térreo, Botafogo, no Rio, de 10 às 16h, nos dias úteis.

Niterói - Terminal Rodoviário Presidente João Goulart - Rua Visconde do Rio Branco, s/n, no Centro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Ipem - Rua Joaquim da Costa Ribeiro, 31, no Centro de Niterói.

Center Shopping Rio - Avenida Geremário Dantas, 404, Jacarepaguá.

CCR Ponte - Praça do Pedágio, sentido Niterói