Bairro Bom Sucesso, em Teresópolis, tem 40 mortos

Teresópolis - Apenas o bairro de Bom Sucesso, 3º distrito, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, já contabiliza 40 mortos até as 13h desta quinta-feira. O local é o mais atingido na cidade, que já tem 161 mortes confirmadas, segundo a defesa civil, e mais centenas de desaparecidos.

No total são 17 bairros afetados pelas chuvas em Teresópolis, com 1.300 desalojados e 1.200 desabrigados. Em Campo Grande, que tinha mil casas em seu território, agora conta apenas 300 residências depois da tragédia que assola a região desde a noite de terça-feira.

Por causa da situação de emergência, a Defesa Civil local está pedindo alimentos não perecíveis de consumo imediato, higiene pessoal (sabonete, pasta de dentes, absorventes, fraldas) e água.

Foi montado um posto central de atendimento para receber donativos no Ginásio Esportivo Pedro Jahara, na rua Tenente Luiz Meirelles, número 211, no centro da cidade. Também podem ser entregues doações na Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na avenida Alberto Torres, em frente ao Hospital São José, no bairro do Alto.

A prefeitura da cidade também abriu uma conta bancária no Banco do Brasil, onde a população pode fazer doações em dinheiro, de qualquer valor. Com o nome "SOS Teresópolis - Donativos", ela está disponível na agência 0741-2 do Banco do Brasil, com o número 110000-9.