Teresópolis recebe máquinas para desobstrução das estradas

Equipamento vai auxiliar na remoção de barreiras nas vias de acesso

RIO - A secretaria estadual de Agricultura está deslocando para Teresópolis, na Região Serrana, máquinas do programa Estradas da Produção para auxiliar na remoção de barreiras, que obstruem as vias do município, em estado de calamidade pública provocado pelas fortes chuvas desta madrugada.

Motoniveladoras, retroescavadeiras, pás carregadeiras, tratores de pneus, escavadeiras hidráulicas e caminhões basculantes e de apoio, integrantes de cinco patrulhas mecanizadas que atuam na recuperação de estradas vicinais no estado vão reforçar as ações em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estadual e municipal.

A secretaria também está enviando para o local equipe de 30 profissionais, integrada por engenheiros, operadores de máquinas, administradores e motoristas.

Após percorrer a região na tarde desta quarta feira, em companhia do vice-governador Luiz Fernando Pezão e do prefeito Mário Jorge, o secretário Christino Áureo afirmou que o momento é de esforço coletivo para ajudar a população que vive uma tragédia, com a perda de dezenas de vidas.

– Nessa primeira etapa as máquinas vão trabalhar para desobstruir as vias de acesso e facilitar o deslocamento das equipes de socorro às vítimas e desabrigados. Num segundo momento, vão auxiliar na remoção dos escombros. A determinação do governador Sérgio Cabral é para que todas as secretarias e órgãos estaduais estejam mobilizados para atender a Região Serrana – enfatizou.