Polícia Militar apoia ações dos bombeiros na Região Serrana do Rio

RIO - O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mario Sérgio, colocou na manhã desta quarta feira o Grupamento Aéreo Marítimo (GAM), o Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente, a Companhia de Cães, além das unidades operacionais da Região Serrana – 11º BPM (Nova Friburgo), 26º BPM (Petrópolis) e 30º BPM (Teresópolis), em apoio às ações de resgate do Corpo de Bombeiros nas áreas atingidas pelas fortes chuvas desta semana.

Já o governador Sérgio Cabral determinou, na manhã desta quarta-feira, que todas as secretarias e áreas operacionais do estado do Rio de Janeiro intensifiquem o trabalho que já estavam realizando, por conta das fortes chuvas dos últimos dias, junto aos municípios da Região Serrana.

Por orientação de Cabral, o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, fez um sobrevoo na região. As equipes das secretarias de Saúde e Defesa Civil, Obras, Assistência Social e Ambiente estão atuando nos locais atingidos.

Nesta manhã, o governador solicitou ao comandante da Marinha, almirante Júlio Moura, aeronaves para o deslocamento de mais tropas e equipamentos do Corpo de Bombeiros, o que será providenciado pela Marinha. Na manhã desta quinta-feira, Cabral irá à Região Serrana.