Unidades do Degase recebem visita de imagem de São Sebastião

RIO - Pela primeira vez em sua história, o Novo Degase participou da Trezena de São Sebastião, o padroeiro do Rio de Janeiro, conhecido como mensageiro da paz. A visita a três unidades aconteceu na última segunda-feira (10), quarto dia da peregrinação da imagem, que é a réplica da trazida por Estácio de Sá quando fundou a cidade, há quase 450 anos. Durante a peregrinação, foram feitas celebrações especiais, oficiadas por Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro.

A primeira unidade a receber a visita foi o Instituto Padre Severino (IPS), que abriga temporariamente adolescentes do sexo masculino. Na celebração, alguns dos jovens fizeram parte da guarda que acompanhou a imagem.

Depois foi a vez do Educandário Santos Dumont, vizinho do IPS. Lá, um coral formado por meninas da unidade se apresentou em homenagem à imagem e a Dom Orani.

A boa recepção nas unidades fez com que o Arcebispo saísse da programação e incluísse mais uma visita ao roteiro. Por solicitação dele, o padroeiro também foi levado à Escola João Luis Alves.

Durante treze dias, a imagem peregrina de São Sebastião visitará diversas comunidades carentes, órgãos públicos, paróquias, capelas, hospitais, idosos e enfermos..

Todas as visitas foram acompanhadas pela TV Redentor e pela Rádio Catedral. As celebrações foram transmitidas ao vivo na rádio.