Confirmação da matrícula nas escolas estaduais termina sexta-feira

RIO - A Secretaria de Educação alerta que termina nesta sexta-feira (14/1) a etapa de confirmação da matrícula nas unidades escolares. Responsáveis e alunos que não comparecerem às escolas para a confirmação presencial perderão a vaga, devendo aguardar a divulgação de uma outra etapa.

A pré-matrícula, realizada anteriormente pela internet, foi destinada aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio (e fases correspondentes da Educação de Jovens e Adultos, Ensino Normal e Médio integrado à Educação Profissional). Vale lembrar que esta fase, presencial, também atende aos alunos interessados em cursar as demais séries na rede estadual.

O candidato deve ter em mãos a carteira de identidade original ou documento que a substitua (certidão de nascimento ou casamento); histórico escolar ou declaração da última unidade escolar em que estudou; carteira de identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia; laudo de deficiências declaradas (se for o caso) e comprovante de residência.