“Operação Central Livre” restabelece a ordem na Central do Brasil

Ação foi em conjunto com a Seop e Guarda Municipal

RIO - Uma pessoa foi detida e outra autuada por posse de crack durante a “Operação Central Livre”, realizada, nesta segunda-feira, por policiais da 4ª DP (Central do Brasil), em conjunto com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal. A ação teve como objetivo o restabelecimento da ordem pública na Praça Cristiano Ottoni, Central do Brasil, em que ficam localizadas entre outros prédios públicos, a sede da unidade de polícia e a Secretaria de Segurança Pública e diminuição da prática de delitos no local.

De acordo com o titular da 4ª DP, Daniel Mayr, quarenta e dois moradores de rua foram retirados do local, além de um homem preso, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão por furto quando ele era menor. Três caminhões da Prefeitura foram usados para retirada de lixo e mercadorias de ambulantes.

Ainda segundo o delegado, o restabelecimento da ordem no espaço da praça se deu através da retirada de população de rua, lixo e ambulantes que vendiam seus produtos na calçada impedindo a circulação das quase um milhão de pessoas que passam por dia naquele local (complexo Metro-Supervia). A manutenção da ordem no local será mantida em ação conjunta com funcionários da Supervia e apoio da 4ª DP.