Detran apreende 144 veículos e 5 CNHs em três dias

RIO - Em operações de fiscalização contra a inadimplência do IPVA, o DETRAN apreendeu, entre a manhã de sábado (8/1)  e a tarde desta segunda-feira (10/1), 144 veículos, além de cinco Carteiras Nacionais de Habilitação vencidas. No sábado, os agentes agiram na Barra e em Santa Cruz, tirando de circulação 36 veículos  e uma CNH vencida. Já no domingo, as operações, realizadas nos mesmos bairros, resultaram na remoção de outros 27 veículos e em mais um motorista flagrado com a carteira vencida.

Nesta segunda, as operações se desenvolveram na Barra, Jacarepaguá, Queimados e São João de Meriti. O número de veículos retidos foi de 81, enquanto eram apreendidas mais três CNHs vencidas. Os veículos recolhidos durante as fiscalizações foram encaminhados para os pátios do departamento e, caso não sejam liberados no prazo legal de 90 dias, serão leiloados. A liberação é feita mediante pagamento dos débitos do IPVA, multas, taxa do reboque e diárias do pátio.

Além de ter o veículo apreendido, o motorista flagrado dirigindo com o licenciamento anual vencido comete infração gravíssima. A punição é mesma para os motoristas flagrados ao dirigir com a CNH vencida. A multa de R$ 191,54 e mais sete pontos na carteira de habilitação.