Choque de Ordem na Central apreende mercadoria com ambulantes e acolhe 42 moradores de rua

Uma operação Choque de Ordem realizada na tarde desta segunda-feira pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) em conjunto com policiais civis da 4ª DP, no entorno da Central do Brasil, apreendeu grande quantidade de mercadoria com ambulantes não autorizados. Durante a fiscalização, 42 moradores de rua foram acolhidos na região. Quarenta maiores foram levados para o abrigo da Prefeitura em Paciência, e dois menores para o Centro de Triagem do Largo da Carioca. Agentes de Controle Urbano apreenderam: 10 carrinhos para transporte de mercadorias, 32 isopores, 360 refrigerantes, 404 cervejas, 154 sacos de biscoito, 95 águas, 30 guaranás naturais, 1 churrasqueira, 20 escovas de dente, 58 doces diversos, 1 óculos, 80 sacos de amendoim, 140 pacotes de bala e 30 kg de carne para churrasco. 

Durante a operação, guardas municipais aplicaram 20 infrações por avanço de sinal e motoristas falando no celular. Foram recolhidas 2 toneladas de lixo e entulho no entorno da Central do Brasil. 

Participaram do Choque de Ordem: agentes de Controle Urbano e da Subsecretaria de Operações da Seop, guardas municipais, agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social, garis da Comlurb, com apoio de policiais civis da 4ª DP (Central do Brasil).